Os Lambas movimentam milhares de fãs para Praça da Independência

Fãs dos Lambas na praça de independência
Foto: Angop

Centenas de fãs do popular grupo os Lambas estão concentrados desde as primeiras horas deste sábado (18) na Praça da Independência, em Luanda, para adquirir a obra discográfica “Permanência”.

No local da sessão de vendas e autógrafos escolhido pelo popular grupo de kuduro liderado por Nagrelha, os fãs, organizados em duas filas com uma extensão de mais de 50 metros, mesmo apesar de estarem de pé a horas, não demonstram sinais de cansaço, mas uma vontade enorme e o desejo de obter uma cópia do álbum autografado por Nagrelha e Bruno King (BK).

 

Fruto da romaria dos “súbito” dos Lambas, o local e zonas adjacentes começam a ficar praticamente intransitáveis, obrigando aos agentes da Polícia Nacional aí destacados a redobrar esforços e energias para a orientação dos transeuntes, como forma de evitar o caos na circulação rodoviária na praça da independência.

 

Na ânsia de serem os primeiros, os jovens Pérsio Faustino e João Mateus afirmaram, em declarações à Angop, terem chegado à Praça da Independência às 23 horas de sexta-feira, tendo pernoitado no local como forma de evitarem a confusão. Com o mesmo desejo e missão está também a jovem Jú Graciano, que diz ter chegado ao local às 4 horas de sábado.

 

“Tive de dormir aqui, mas estou muito feliz por ser o primeiro a autografar o disco. Só lamento por aqueles que tiveram o luxo de chegar tarde, porque aqui está muito cheio”, disse o jovem Pérsio Faustino, depois de ter a rubrica dos integrantes do grupo no seu disco.

 

Para além da compra dos discos, os seguidores do grupo aproveitam também a oportunidade para tirar fotos com Nagrelha e Bruno King para guardar para a posteridade.

 

Para esta primeira aparição pública o grupo colocou no mercado 50 mil cópias do disco “Permanência”, que conta com as participações de Game Walla, Tuga Agressiva, Família GM e Tchu K.

 

Sabe-se ainda que, depois de ser publicado em Luanda, a segunda cidade a ser contemplada será a do Namibe (dia 24), depois Lubango (25 ou 31) e em Junho a província de Kuando Kubango (7), Bié (8) e Huambo (9).


Os Lambas são um grupo musical angolano de kuduro, originário de Sambizanga, Luanda. Tem no mercado três álbuns. O grupo surgiu com Nagrelha, Andeloy, Amizade (já falecido) e Bruno King. Actualmente é formado por Gelson Caio Manuel Mendes (Nagrelha) e Bruno André Wibba (Bruno King).

 

Os lambas entraram no mercado angolano com a sua primeira música, cujo título era "O Quatro" em 2005. O primeiro sucesso, contudo, foi "A Dança dos Lambas o 4". Desde a data, os Lambas tornaram-se o melhor grupo de Kuduro, com mais sucesso.

 

Surgido no mercado musical angolano em 2003, ainda com a denominação de Demónios do Sambizanga, o grupo editou a sua primeira obra discográfica em 2006.

 

Fonte: Angop


Comentar

Write a comment

Comments: 3
  • #1

    bnhf (Monday, 13 October 2014 22:59)

    srhrth

  • #2

    Joie Hinman (Sunday, 22 January 2017 17:04)


    I've learn a few good stuff here. Definitely worth bookmarking for revisiting. I wonder how so much attempt you put to create one of these fantastic informative site.

  • #3

    Linnea Udell (Tuesday, 31 January 2017 10:42)


    all the time i used to read smaller content which also clear their motive, and that is also happening with this piece of writing which I am reading now.